Game of Thrones acabou, e agora?

6/06/2012 02:12:00 AM | ,

                Calma! Game of Thrones não acabou de verdade, mas infelizmente a segunda temporada chegou ao fim no último domingo. Foram aí quase dois meses de semanas inteiras ansiando para que o fim de semana chegasse, e com ele o episódio inédito. A boa notícia é que a audiência explodiu nos EUA, e mais duas temporadas foram confirmadas!
                Mas se você, assim como eu, é um amante de histórias fantásticas, não vou deixa-lo na mão, esperando até próximo ano para voltar a ver uma série épica!
                Fiz uma pequena lista de seriados que acompanhei e têm alguma familiaridade com a série da HBO.

Robin Hood, série da BBC.
 Em sua historia original (qual o seriado se baseia embora não siga a risca) nosso herói não era um ladrão errante que vive em florestas, Robin of Locksley, filho do Barão Locksley, foi um cruzado e viajou com o Rei Ricardo Coração de Leão para catequizar os hereges, porem ao ser feito de prisioneiro se viu desnorteado e acabou voltando à Inglaterra, seu país natal. Ao chegar encontra o príncipe John, segundo herdeiro direto, que assumiu o poder enquanto o Rei Ricardo estava ausente, abusando do poder e aumentando progressivamente os impostos, além de ter matado o pai de Robin e destruído o castelo e as terras de sua família. Não tendo onde morar, Robin Hood encontra um grupo de homens que moram na floresta e os lidera em uma batalha com o príncipe para poder reaver sua posição nobre e também ajudar seus novos companheiros que se tornaram pobres graças à ganância de John.

Merlin, série da BBC.
Esse drama joga novas luzes sobre a história do famoso mago Merlin. Na mítica Camelot, a série segue o jovem Merlin em sua perigosa jornada de aprendizado, em que se vê frente a frente com personagens lendários e fantásticos. Esta série é engraçada. Está relacionado com o mito do Rei Artur, mas ao contrário das histórias mais comuns, esta série retrata Merlin e Artur enquanto são jovens. Há algumas diferenças entre esta série e outras lendas relacionadas com o ciclo arturiano, mas ainda assim não deixa de ser uma boa fonte de entretenimento. Algo negativo na série são os fracos efeitos especiais. Mas, como já disse, para entreter é bastante interessante.


Rome, série da HBO.
Considerada a serie de TV mais cara da historia, principalmente pelo espaço utilizado de 20.000 metros quadrados e cerca de 350 figurantes totalizando um orçamento de 100 milhões por temporada.
A série expõe em muito as principais qualidades dos protagonistas, Marco Antonio como excelente estrategista militar e tinha a lealdade das legiões por sempre estar lado a lado nas batalhas e entre os seus soldados dando atenção a eles que outros líderes não davam. Octavio e colocado sempre como um grande estrategista político, um dos motivos de ter sido bem sucedido.
A série também conta a historia dos legionários Lucio Voreno [interpretado por Kevin Mackidd que atuou como Poseidon no Percy Jackson] e Tito Pulo [Ray Stevenson], que são citados no Bello Gallico, que relata as sete campanhas de Julio Cesar na Gália.

The Pillars of the Earth, minissérie do Starz
Com um orçamento de 40 milhões de dólares, essa minissérie de 8 episódios é uma adaptação do livro de mesmo nome. Inglaterra, século 12. O ambicioso Tom Construtor tem um sonho: construir uma catedral majestosa, verdadeiro símbolo de adoração a Deus. Mas essa tarefa não será nada fácil, e o motivo para isso está longe de ser a falta de técnicas modernas ou tecnologias revolucionárias. A verdade é que, na Idade Média, uma (aparentemente) simples construção pode causar todo tipo de conflitos. E em uma época durante a qual alianças são como a neve, mudando de lugar de acordo com os ventos do poder, ser o estopim de intrigas políticas é perigo na certa.

Spartacus, série do Starz
Todo mundo já ouviu falar de Spartacus, o famoso escravo que se tornou gladiador e liderou a mais célebre revolução da Roma Antiga. A trama acompanha o soldado romano Spartacus (Andy Whitfield) que é sentenciado a morte em uma arena após desafiar o comando de Claudis Glaber (Craig Parker, O Senhor dos Anéis). No entanto, ele surpreende a todos e vence a disputa, matando quatro gladiadores. Após o combate, Spartacus é condenado a escravidão e é sua esposa Sura (Erin Cummings) é violentada por soldados romanos e vendida para comerciantes sírios. Spartacus, por sua vez é comprado por Batiatus (John Hannah, da trilogia A Múmia), que pretende lucrar com seu novo escravo e o coloca nos combates de arenas. No entanto, o treinador de gladiadores Doctore (Peter Mensah, 300), desaprova a idéia de ter Spartacus como um gladiador, uma vez que ele é movido pela vingança. Spartacus: Blood and Sand, que ainda traz Lucy Lawless (a eterna Xena) em seu elenco.

The Tudors, série do Showtime
The Tudors é uma série televisiva que recria os primeiros e tumultuosos anos do reinado de Henrique VIII da Inglaterra. Paixão, ambição e traição se transformam no fio condutor deste drama televisivo, que mostra um Henrique VIII muito diferente do que aparece nos livros de história. Jovem, atraente e poderoso, mostra-se um rei da Inglaterra capaz de grandes proezas atléticas.   Sem dúvida alguma, um monarca que não colocava os assuntos de Estado entre suas prioridades e que sempre deixava os problemas oficiais nas mãos do Cardeal Tomas Wolsen. Para aqueles próximos de "Sua Majestade", satisfazer o rei era uma faca de dois gumes. Henrique VIII era até mesmo capaz de desafiar a instituição mais poderosa da Europa medieval: a Igreja Católica Romana. Também era conhecido por mandar executar seus súditos diante da mínima demonstração de insubordinação. Filmada na Irlanda, a trama desta produção se desenvolve na Inglaterra, nos dez primeiros anos do reinado de Henrique VIII. Um reinado que se iniciou em 1509, quando ele tinha apenas 19 anos de idade. Além de mostrar as alianças políticas mais significativas do monarca, a série gira em torno das companheiras femininas do rei: Catarina de Aragão e Ana Bolena. Também é dado destaque à particular relação que o rei mantinha com Charles Brondon, o Duque de Norflok, o Cardeal Wolsey (chefe da Igreja Católica, no período de separação de Roma) e o filósofo Tomás More.

0 comentários:

Postar um comentário