MASSACRE – Parte 1

6/08/2012 06:27:00 PM | ,

                                Um assassino temido, cruel, insano, que utiliza das fraquezas de seus inimigos para derrotá-los ou convidá-los em sua empreitada, motivado por valores deturpados. Seria um clichê para um vilão Marvel, se nós não estivéssemos falando, daquele que na opinião de quem escreve, é simplesmente o maior vilão da produtora! O MASSACRE.


                Caixa alta, negrito e sublinhado. Ele merece isso, e muito mais. Antes de desvendar uma das maiores e melhores sagas do universo Marvel, uma pequena descrição com informações importantes e necessárias para essa nossa caminhada. Vou tentar ambientar o máximo possível, e explicar a aparição de alguns personagens apenas dos gibis, mas esse texto é para quem já tem alguma noção do Universo dos X-men. Já que não dá pra sair explicando, por exemplo, quem é Xavier ou Magneto.
Quem é o Massacre?
                É uma fusão de nada mais, nada menos, que Charles Xavier (Professor X) e Magnus (Magneto).
Como isso aconteceu?
                O mutante Wolverine tentou matar Magneto, em resposta, ele retirou o adamantium do corpo de Wolverine pelos seus poros. Para tentar impedir a morte de seu pupilo, Xavier desativou a mente de Magnus. A mente de Magneto era muito poderosa, e a parte maligna entrou na mente do professor, que a suprimiu junto com a sua própria parte obscura dentro da mente. A entidade ficou lá, suprimida, dormindo por um longo tempo.
Por que ele acordou?
                O professor Xavier foi abalado por vários acontecimentos ruins, dois deles principalmente o deixaram revoltado, primeiro não conseguiu regenerar Dente de Sabres, e depois o crescimento da histeria anti-mutante.  E quanto mais Xavier suprimia suas revoltas em sua mente, mais alimentava e dava força a Massacre, que acorda e começa a tentar se libertar.
Quando ele acorda?
                Xavier travava uma luta com Massacre no plano astral, mas em uma desavença com Nate Grey, a mente de Xavier é arrancada desse plano, fazendo com que Massacre se liberte. 
Quem é Nate Grey, por que ele é tão importante?
                Nate é um mutante criado por Sinistro para destruir Apocalipse em outra dimensão, ele é “filho” de Ciclope e Jean Grey, já que o material genético dos dois foi usado para cria-lo. Possui poderes psíquicos, e telecinéticos. Para ter ideia do poder dele, ele é um nível Ômega, tão forte quanto Cable, mas sem o vírus para limitar o seu poder. Ele é importante, pois no decorrer da saga, Massacre tenta recrutá-lo para usar suas habilidades. 


A Saga Massacre!
                A primeira aparição do vilão acontece para Jean Grey na revista Fabulosos X-Men #31. Em uma visita ao shopping, quando estava trocando de roupa, Massacre convoca Jean para o plano astral e viaja ao redor dos EUA, mostrando as mazelas e injustiças do mundo. A conversa com Jean rende diálogos interessantíssimos sobre hipocrisia, falsidade, preconceito e a dualidade humana, sempre mentindo e manipulando para conseguir seus objetivos. As três principais aparições são as de Fera, que está preso por sua parte negra. Fanático procurando ajuda de mutantes psíquicos para falar do perigo que está chegando ao mundo. E durante uma das excursões com Massacre no plano astral, ele revela a Jean, que Xavier já foi apaixonado por ela, e que esse sentimento estava suprimido junto com todos os outros em uma parte escondida de sua mente. Essa revelação fez com que Jean perguntasse quem ele era, a resposta não é revelada nessa edição, e o clima de suspense fica no ar.
                P.S: À primeira vista, a Marvel tenta explicar ao leitor as motivações que levarão a desencadear a saga Massacre. Utilizando de diálogos, enigmas, senso de humor nas cenas iniciais do shopping e na aparição de Fanático, e do bom e velho suspense no final.

               
Curioso sobre o desenrolar da história? Aguarde, a parte II vem aí! 

1 comentários:

Anônimo disse...

ótima saga

Postar um comentário