LOADTOP #3 – Filmes de Ficção Cientifica.

7/18/2012 12:56:00 PM |

Salve, salve galera, 20 de julho de 1969, são poucos os que prestigiarão este feito grandioso da humanidade, quem viu jamais esquecera, lembram oque aconteceu nessa data, para os que não recordam comemorasse o “Dia da 1ª Viagem á Lua”, com isso resolvemos fazer um LOADTOP #3 sobre filmes de ficção cientifica, recordar um pouco de algumas perolas do cinema.

#3. Blade Runner – O caçador de Andróides

Merecidamente em 3º lugar, esta obra dirigida por Ridley Scott se passa em 2019, onde uma corporação começa a desenvolver clones humanos para serem utilizados como escravos ate se rebelarem contra seus criadores, revolucionando o cinema com seu clima Noir, colocando como caçador das replicas nada mais nada menos que Harrison Ford(Deckard, Han Solo e Indiana Jones).

#2. Star Wars – O Império Contra-Ataca

Talvez algumas pessoas iram me crucificar por colocar Star Wars nessa lista, pois não tem nada de Sci-fi nele, mas um filme que marcou a grande maioria das pessoas não necessariamente nerds, merecia esta aqui, considera o melhor dos seis episodio da saga. Destacando-se por ser uma espécie de tragédia shakespeariana nas “Estrelas”, entre outras qualidades.

#1. 2001: Uma odisseia no espaço

No nossa primeira posição merecidamente uma obra prima não só no gênero Sci-fi, mas do cinema, pode-se dizer que é o melhor filme já dirigido por Stanley Kubrick, um dos maiores diretores das galáxias(Risos), começando com alguns macacos, uma experiência inenarrável. Pra alguns talvez um delírio, mas pra outros que tem a capacidade de interpretar o monólito criado pela mente brilhante de Arthur Clark.

Como em toda lista, é normal ter polêmica e discordâncias, então diz aí: que filme faltou e que filme não deveria ter entrado?

E quem quiser deixar sugestões para o nosso próximo assunto do LOADTOP #3, sinta-se á vontade!

0 comentários:

Postar um comentário