Os Vingadores – Crítica (Sem Spoilers)

5/12/2012 03:39:00 AM | ,




Os Vingadores é incrível!!!
O filme quase não tem erros. Apesar de o roteiro ser vago, e não ter a complexidade de “O Hobbit” ou a profundidade do roteiro de O Cavaleiro das Trevas”, a história é muito dinâmica, e consegue passar a mensagem trabalhando muito bem as relações entre os personagens, um lado cômico típico da Marvel e ainda uma crítica cultural aos EUA.

Por falar em lado cômico, os diálogos entre os personagens são divertidíssimos. O Homem de Ferro protagoniza conversas hilárias e frases de efeito empanturradas de sarcasmo e ironia. Tony Stark e Capitão América, aliás, lembram muito as discussões de Wolverine e Ciclope, com o último se irritando com o primeiro sempre. Brigas, discussões, uma hora ou outra não ia acabar bem, e pra delírio dos fãs, luta entre heróis tem de montão! Mas o filme não é sobre Steve Rogers ou Stark, todos os heróis tem sua hora.

O destaque do filme pra mim é Hulk, todas as cenas em que ele aparece, são impressionantes. Você não consegue tirar seu olho da tela quando ele está em cena. E na batalha no fim, além de incrível, algumas cenas são muito engraçadas.


O filme é uma mega produção. A batalha final do filme, é tão grande, que faz Star Wars, Independence Day, Batalha de Los Angeles, parecerem filmes da década de 50. Esqueça 300, Tróia, Alexandre, cenas de guerra assim nunca foram feitas!!! Afinal de contas, é uma invasão alienígena em plena Nova York!
Vingadores revolucionou o nível dos filmes. Homem-Aranha, Batman e O Hobbit vão ter que suar muito para não virarem filmes comuns. A Marvel fez o melhor filme da década! Nota 10! 

0 comentários:

Postar um comentário