“Ouça-me rugir”

5/27/2012 10:01:00 AM | ,

            Os mais estudiosos e educados Lords de Westeros talvez respondam prontamente: “Ouça-me Rugir”, quando interrogados sobre quais palavras a família Lannister rege o Rochedo Casterly, mas a grande maioria de vassalos e os camponeses responderão: “Um Lannister sempre paga suas dívidas”.  Esse post irá falar da maior casa do oeste do Trono de Ferro, e explicar dentre outras curiosidade, porque um ditado comum é mais conhecido do que as verdadeiras palavras dessa nobre casa.

                     
A Casa Lannister é uma das grandes casas de Westeros. Suas terras estão no extremo oeste do continente. O brasão dos Lannisters é um leão dourado em campo carmesim.  Sua sede é Rochedo Casterly, um castelo sobre um cabo rochoso com vista para o mar, e para a próspera cidade de Lannisporto, erguido sobre a mina de ouro mais produtiva de Westeros.

            Tradicionalmente louros, altos e bonitos, os Lannisters são do sangue de aventureiros Ândalos que esculpiram um poderoso reino nas colinas ocidentais e nos vales. Através da linhagem feminina, se gabam de descender de Lann o Hábil, um malandro lendário da Idade dos Heróis, que roubaram Rocha Casterly de seus governantes anteriores. Eles governaram como Reis do Oeste, antes de jurar fidelidade aos Targayren. O último Rei do Rochedo, Loren Lannister, e o último Rei da Campina, Mern Gardener, uniram suas forças com quase 60.000 homens em campo contra a Aegon, o Conquistador. Eles foram derrotados por seus dragões em uma batalha que veio a ser conhecido como o "”Campo de Fogo" e perderam  4.000 homens queimados.  Foram leais aos Targayren até a rebelião que glorificou Robert Baratheon. Jurando lealdade também ao novo rei, os Lannister mantiveram sua posição como Protetores do Oeste.

                       
            Tywin Lannister é o atual chefe da família. Seu pai Tytos Lannister presidiu em um período de declínio para a casa. Ele esbanjava muito de sua fortuna em investimentos pobres e permitiu-se ser zombado na corte, criando uma notável fraqueza. Seus vassalos Casa Reyne de Castamere se rebelaram contra o Lord Tytos. Tywin jurou destruir os Reyne e liderou pessoalmente o combate, extinguindo a  casa e re-estabelecendo a reputação temível da Casa Lannister. Sua crueldade em cumprir a promessa, deu fama a frase "Um Lannister sempre paga suas dívidas" e foi imortalizada na canção "As Chuvas de Castamere".

                                                                              
Refrão da Música     


E quem é você, disse o altivo senhor, pra que a vênia seja profunda?
Só um gato com um manto diferente, essa é a verdade fecunda.

Num manto de ouro ou num manto vermelho, suas garras um leão mantém.

E as minhas são longas e afiadas, senhor, como o senho as tem também.

E assim falou, e assim conversou,
o senhor de Castamere

Mas agora a chuva chora no seu salão,
e ninguém está lá para a ver.

Sim, agora a chuva chora no seu salão,
e ninguém está lá para a ver.


            Lord Tywin teve 3 filhos, os gêmeos Cersei e Jaime, e o anão Tyrion. Servindo como mão do Rei Aerys, o Louco, durante 20 anos o reino prosperou devido a inteligência e habilidade em governar do leão. Mas com o passar do tempo, conversas e rumores começaram a circular na corte, e a história mais ouvida era que quem realmente governava o reino era Lord Tywin. Com Cersei prometida ao príncipe Rhaegar, era questão de tempo para que os Lannister voltassem a pertencer a uma família real. Mas Aerys não só frustrou os planos do leão, como quis humilhá-lo, casou o princípe Rhaegar com outra garota, de uma família menos tradicional, e nomeou o herdeiro de Rochedo Casterly, Jaime Lannister, com uma posição na Guarda Real, fazendo-o abdicar de sua herança.
            Humilhado, Tywin se retirou da corte e de seu cargo de Mão do Rei, e voltou para Rochedo Casterly. Quando a rebelião de Robert Baratheon estourou, ele sabia que não podia enviar suas tropas contra o rei, já que ele tinha seu filho em poder, mas também não enviou seu exército contra os rebeldes, aparecendo somente com suas forças no fim da rebelião, invadindo Porto Real. Ato que lhe Jon Arryn, do vale, apreciou e lhe pediu a mão de sua filha, ao novo Rei Robert Baratheon.
           
  
Cersei tem um relacionamento incestuoso com seu irmão Jaime desde que eles eram crianças. Seus três filhos são fruto desse relacionamento, e não de seu marido. Esse segredo é descoberto por Jon Arryn e Stannis Baratheon o revela durante a Guerra dos Cinco Reis.

            Cersei é perseguida desde sua infância pela profecia de uma maegi. Esta profecia prevê a morte de um amigo de infância, seu amor não correspondido por Rhaegar Tagaryen, seu casamento e infidelidade mútua com o rei. Também prevê que todos os seus três filhos serão coroados e todos morrerão antes dela. Tudo que ela construiu será tomado por uma jovem e mais bonita rainha e então o valonqar (palavra Valyriana para "irmão mais novo") irá estrangulá-la até a morte.


          Jaime, conhecido como Regicida (Kingslayer), é o segundo filho e o primeiro filho homem do Lorde Tywin Lannister de Rochedo Casterly e sua esposa, Lady Joanna Lannister. Entrou para a Guarda Real nomeado pelo Rei Louco Aerys Targaryen com quinze anos, tornando-se o mais jovem membro da ordem na história. Ele ganhou o apelido de Regicida quando matou o Rei Aerys no final da Rebelião de Robert .


            Tyrion é o terceiro filho de Lorde Tywin Lannister. É um anão, apelidado de Duende (Imp). Apesar de ser educado, calculista e perspicaz, ele recebe pouquissímo respeito de seu pai por causa da morte de sua mãe durante o seu nascimento. Tyrion é cruel com seus inimigos e tem um senso de humor mordaz, mas é muito simpático com os amigos e tem simpatia pelos maltratados

             Desde cedo, Tyrion viveu à parte da vida normal da família e criou suas próprias diversões. Quando tinha 13 anos, Tyrion e Jaime resgataram uma garota chamada Tysha, que se apaixonou por ele. Eles se casaram em segredo, mas Lorde Tywin revelou que ela na verdade era uma prostituta contratada por Jaime. Tysha foi estuprada diversas vezes na frente de Tyrion, que por último foi forçado a fazer o mesmo. Este incidente o deixou traumatizado, mas também o aproximou de Jaime, que trouxe Tysha para ele..
           
















FAMÍLIA: LANNISTER

CORES:   CARMIN

SÍMBOLO: LEÃO 

LEMA:  OUÇA-ME RUGIR

LORD ATUAL:  TYWIN LANNISTER


0 comentários:

Postar um comentário