Capas e clichês

6/19/2012 02:51:00 AM | ,

             Você já deve ter ouvido aquela expressão “Não julgue o livro pela capa!”. É muito provável que se você julgar um livro, observando apenas a capa dele, você perderá uma grande leitura, já no cinema, essa frase não é lá muito errada. Os pôsteres de filmes seguem uma lógica contrária a dos livros, você pode e DEVE julgar um filme por sua capa. Nada mais justo com vocês, que eu explique e prove meu ponto de vista. O bandido, a loira sensual e o mocinho, são os campeões dos clichês.

1 – Esse é clichê clássico, o cidadão de chapéu ou de capa fica de costas ou então dando aquela olhadinha marota para trás, se for mulher nem se preocupe, as roupas são justíssimas. E não se esqueçam da arma! Se você vir uma capa assim, pode ter certeza, os personagens possuem certo ar de vingança.


2 – Esse é o meu preferido, o “clichê-cabeção”. Praiazinha, campinho, umas montanhas, florestas ou então aqueles desertos no fundo. Pode apostar, são casais que foram separados pelo tempo, porque moram longe um do outro, ou então porque algum morreu. Se você é fã de romantismo, aquele sofrimento o filme inteiro, não se preocupe, porque no fim eles sempre vivem felizes para sempre.


3 – O clichê CC: Visto quase que 100% das vezes, o filme que tem uma capa dos personagens costa com costa é uma comédia ou tem personagens com conflitos entre eles.


 4 – Clichê preferido dos nerds virgens: Se essas perninhas forem vistas, o filme fala sobre sexo. O malandrão, quer fazer sexo com a “santinha”, que no final das contas nem é tão santinha. Enfim, sexo, piadas de sexo, o nerd virgem e aquele amigo pegador são alguns dos personagens.


 5 – Olhinho do mal, esse é o clichê do terror. Se você não gosta de suspensa, gente morta, então se mantenha longe desses, poucas são as exceções. Fique de olho!

0 comentários:

Postar um comentário