LOADTOP #3: Melhores Filmes de Ridley Scott

6/08/2012 12:33:00 AM |

            Sir Ridley Scott nasceu em Shouth Shields, Reino Unido, no dia 30 de novembro de 1937. Em 2003 recebeu o titulo de “Sir”.
Escolhemos Ridley Scott para ser o primeiro LOADTOP #3 sobre diretores por que gostamos muito dos seus filmes. Ele é um diretor versátil, não trabalha só com um gênero especifico, trabalha do medieval à ficção cientifica, e claro, ele é ótimo no que faz, mas nunca ganhou um Oscar, ou sequer um Globo de Ouro. Quem sabe com Prometheus ele ganhe um prêmio importante. 

#3. Cruzadas (Ano 2005). 
          O filme se passa no final do século XII, época em que o Sultão Saladino reconquista a cidade de Jerusalém do Reino Latino, mas o que o filme mostra são varias frases inspiradoras, e o protetor de Jerusalém: Balian de Ibelin(Orlando Bloom), que protegeu seu povo durante impressionantes 9 dias, mas no final do nono dia faz um acordo com Saladino entregando Jerusalém em troca de Salvo-conduto para todos seus habitantes.

#2. Alien, O 8ª Passageiro (Ano 1979)
           Alien é um filme americano dirigido por Ridley Scott, protagonizado por Tom Skerrit, Sigourney Weaver, Veronica Cartwright, Hanrry Dean Stanton, John Hurt, Lan Hulm e Yaphet Kotto, o filme se passa em uma nave chamada Nostromo, com sete tripulantes, mas infelizmente na sua volta de Thedus à Terra, eles encontram uma nave alienígena e vão conferi-la, chegando lá encontram vários ovos alienígenas e uma criatura morta. Durante a inspeção, um dos tripulantes é atacado por uma criatura, e é levado para nave Nostromo. Depois desse ocorrido, inicia-se um massacre, Alien fez grande sucesso entre os críticos da época e também teve alta bilheteria, ganhando um Oscar de Melhores Efeitos Visuais, na época com o sucesso, foi criado uma franquia de livros, quadrinho, jogos e brinquedos.

#1. Gladiador (Ano 2000).
 
          Gladiador é um filme americano dirigido por Ridley Scott e estrelado por Russel Crowe, a trama acontece no ano de 180 D.C. o general Romano Maximos Decimos Meridius sempre leal ao seu imperador Marco Aurelio fica sabendo que seu imperador está perto da morte, Marco Aurelio tenta passar o império Romano para Maximus mais o filho do imperador Commodus mata o pai e assume o império Romano, Commodus sentindo o incomodo de Maximus manda matar ele e sua família, mas Maximus acaba sendo gravemente ferido e se perde pelas terras Germânicas, é encontrado por um senhor e vira escravo e logo depois Gladiador conquistando a população e sendo chamado de “Espanhol”, no final do filme Maximus acaba tendo um combate com Commodus que o feri covardemente antes do combate que leva a morte dos dois. Gladiador recebeu varias indicações no Oscar e Globo de Ouro, só do Oscar foram 12 indicações como melhor filme (venceu), melhor Ator principal (venceu), melhor figurino (venceu), melhor efeitos especiais (venceu), melhor trilha sonora (venceu), melhor ator coadjuvante, melhor direção de arte, melhor fotografia, melhor roteiro original, e do Globo de Ouro foram 5 indicações sendo melhor filme drama (venceu), melhor trilha sonora(venceu), melhor diretor, melhor ator drama, e melhor ator coadjuvante.

 CURIOSIDADE: Mel Gibson foi chamado para interpretar Maximus, mas não aceitou.    


          

          

0 comentários:

Postar um comentário