Os 90 Anos do Rádio no Brasil

7/04/2012 01:55:00 AM |



                 No post dessa semana vamos fazer uma homenagem ao Rádio, que faz 90 anos de sua primeira transmissão no Brasil. O Rádio foi inventado pelo Americano Nikola Tesla no fim do século XIX, mas dizem alguns autores que a primeira transmissão de Rádio do mundo foi em Porto Alegre, no bairro Medianeira. Feita pelo Padre Roberto Landell de Moura, o que é realmente comprovado é que a primeira transmissão no Brasil foi em 7 de Setembro de 1922. 

                 O Presidente Epitácio Pessoa acompanhado pelos Reis da Bélgica Alberto I e Isabel, abriu a exposição do centenário no Rio de Janeiro. O que seria da nossa vida sem o Rádio? Você acorda de manhã, escuta uma boa música para alegrar seu dia, e quem nunca sofreu ou gostou na infância, quando sua mãe ou pai passava o dia escutando brega, ou forró? Ainda bem que minha mãe tem bom gosto.

                 Quando você sai para trabalhar ou mesmo no trabalho, passar o dia ouvindo Rádio é bom para esquecer os problemas. É galera, essa é uma pequena homenagem ao Rádio, que claro merece uma homenagem muito maior do que essa. Hoje em dia nós temos muita tecnologia ao nosso lado, mas no século XX ele foi bastante utilizado, não faltava na casa da maioria dos brasileiros, mas hoje no século XXI dificilmente tem na casa de alguém.

Deixe seu comentário sobre o que você passou através do Rádio.

0 comentários:

Postar um comentário